MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO COMBATE POLUIÇÃO SONORA EM EXU, TERRA DE LUIZ GONZAGA

Depois de receber diversas denúncias a respeito de poluição sonora em vários locais do município de Exu, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora de Justiça, Ana Cristina Barbosa Taffarel, expediu recomendação para que donos de estabelecimento, polícias e prefeitura municipal tome as providências necessárias para cessar o problema. 

A prefeitura municipal tem um prazo de 60 dias para comunicar ao MPPE as providências adotadas a respeito.

De acordo com as denúncias encaminhadas a promotoria de Justiça, bares, restaurantes e veículos particulares, em diversos locais da cidade estão provocando poluição sonora, perturbando o sossego e comprometendo a saúde dos munícipes, todos os dias, em diversos horários, inclusive na madrugada, nas proximidades de escolas, pousadas, hospitais e igrejas.

“Os cidadãos do município estão submetidos a uma situação intolerável, exigindo providências por parte das autoridades”, disse a promotora de Justiça no texto da recomendação.

É Contravenção Penal perturbar alguém, o trabalho, ou o sossego alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, ficando prevista pena de prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário