CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO É DEBATIDO EM CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO

A comunicação como direito, estratégia política de transformação social e instrumento de luta para desconstruir o discurso do combate à seca tem despertado novos atores a pautarem uma Comunicação para a Convivência com o Semiárido. A partir dessa premissa e com o objetivo de ampliar a compreensão sobre o papel da comunicação libertadora e emancipatória, o Eixo de Comunicação do Irpaa ministrou minicurso e oficina temáticas no primeiro dia do XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, o Intercom.

O minicurso “Comunicação para a Convivência com o Semiárido” e a oficina de fotografia “Novos olhares para o Semiárido” foram realizadas na semana passada, no Centro de Formação Dom José Rodrigues, reunindo um público de aproximadamente 50 participantes dos Estados de Bahia, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Alagoas e Ceará, entre estudantes de graduação, mestrado, professoras profissionais da comunicação.

No momento de avaliação do minicurso e da oficina, as/os congressistas pontuaram como positivo o processo formativo ter acontecido no Centro de Formação Dom José Rodrigues, espaço do Irpaa.

“A importância de está em local onde a gente tem a demonstração dessas tecnologias, dessas experiências [Convivência com o Semiárido], poder vivênciar isso a partir do exercício do olhar com mais cuidado, por exemplo pra Caatinga, compreendendo a importância da Caatinga”, declarou Karine sobre as avaliações pontuadas pelos/as participantes.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário