ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA CÂNDIDA DE JESUS CELEBRA 32 ANOS DE SAUDADES DE LUIZ GONZAGA EM EXU

Trinta e dois anos depois da morte de Luiz Gonzaga, lembrada na segunda-feira (2), o legado do Rei do Baião continua repassado para as novas gerações de estudantes em Exu Pernambuco, terra onde nasceu o Mestre da Sanfona.

Em Exu as comemorações continuam ampliando a valorização da vida e obra de Luiz Gonzaga. Na vivencia dos seus 32 anos de morte a Escola Municipal Josefa Cândida de Jesus,  localizada no Bairro Wilson Moreira Saraiva em Exu, através  da  Gestora Aline Justino Bezerra e toda equipe eacolar, faz uma homenagem a esse ícone da cultura forrozeira. 

Os sanfoneiros do bairro realizaram uma gravação de um vídeo comemorativo à Luiz Gonzaga nas dependências da escola.  A gestora salienta que a gravação tem como finalidade os festejos da data, mas que  têm o propósito de dar visibilidade aos artista do bairro e também estimular os alunos da escola a se apaixonarem pela sanfona e o estilo musical, legado maior de Luiz Gonzaga.

"Assim estaremos sempre a perpetuar o autêntico Forro Pé de Serra, caracterizado pelo então sanfoneiro e etenizando a identidade do estilo musical reconhecida no Brasil e no mundo. É importantes que todos os estudantes da rede municipal de ensino conheçam cada vez mais a história de vida de Luiz Gonzaga. A educação e o conhecimento são formas de alçar sonhos maiores", finalizou Aline Justino.

Há registros em vídeo: para os dias de saudade, Luiz Gonzaga deixou um pedido simples. "Gostaria que lembrassem que eu sou filho de Januário e Dona Santana. Gostaria que dissessem que esse sanfoneiro amou muito o Sertão. Decantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes. Decantou os valentes, os covardes. Decantou, também a paz e o amor."

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário