EMBRAPA E UPE REALIZAM EVENTO VIRTUAL SOBRE CLIMA, TERRITÓRIO E VEGETAÇÃO NO SEMIÁRIDO

Estão abertas as inscrições para VI Simpósio de mudanças climáticas e desertificação no semiárido brasileiro, III Simpósio do bioma caatinga e VII Workshop de sementes e mudas da caatinga. Podem participar, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais e profissionais das diversas áreas relacionadas aos temas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. https://www.smud-sibic-wsmc.com.br/inscricao.

A organização dos eventos é da Embrapa e do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental para o Semiárido, da Universidade de Pernambuco (UPE). Nesta edição, os três eventos serão realizados de forma conjunta e totalmente online, entre os dias 28 a 30 de setembro de 2021.

Para os pesquisadores, também está aberta a chamada para submissão de resumos, que segue até dia 15 de agosto. Os trabalhos científicos poderão ser selecionados para a publicação em um dos periódicos parceiros do evento. Os resumos aprovados terão os pôsteres expostos na plataforma digital do evento.

O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir as inovações e os desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável no semiárido frente às alterações climáticas.

A programação conta com duas palestras em cada uma das três manhãs, além das sessões de apresentação de trabalhos. No período da tarde, são realizados três workshops simultâneos em cada dia, que os participantes poderão optar conforme a área de interesse.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário