CURSO LIDERANÇA JOVEM QUILOMBOLA ACONTECE NESTA SEGUNDA (16)

Com a finalidade de formar novas lideranças quilombolas, acontecerá, do dia 16/08 ao dia 27/08, a partir das 19h, o curso online “Liderança Jovem Quilombola”. 

Serão 4 módulos, o primeiro ministrados por José Henrique Souza, quilombola da comunidade Sítio Lagoinha e mestrando em extensão rural, com o tema "Ser liderança, jovem e quilombola, é ser resistência"; Luana Rodrigues, pedagoga, mestranda em extensão rural da Univasf e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Mineia Clara, agente de Saúde e integrante do Coletivo Enxame, trazem a discussão sobre a realidade das políticas públicas das comunidades quilombolas do Território das Sertão do São Francisco; Márcia Guena, jornalista, professora do curso de Jornalismo da Uneb e doutora em História, abordará a comunicação como ferramenta de transformação; contando ainda com a participação de Gabriela Barreto de Sá e o Coletivo Universitário de Assessoria Jurídica Popular Luiz Gama (CAJUP), que fecham a sequência de módulos debatendo sobre o direito a memória e ancestralidade, racismo e comunidades tradicionais.

O curso será transmitido através da plataforma Google Meet e haverá certificação. Para fazer sua inscrição preencha o formulário no link abaixo. Esta é uma iniciativa do Grupo de Articulação Quilombola, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH 3) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), coordenado pela professora Márcia Guena, da UNEB, Minéia Clara e Simone Ramos, que conta com a articulação das seguintes instituições da região.

Para se inscrever acesse o link: https://forms.gle/bsUUmwJbJzJ3E7Ug6

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário