EXU GANHA LETREIRO PARA VALORIZAR VIDA E OBRA DE LUIZ GONZAGA

Como parte das homenagens a Luiz Gonzaga (em 32 anos de saudades ) e o amor que ele tinha por sua cidade, a Estátua Luiz Gonzaga, recebeu um novo atrativo turístico. "O letreiro EXU fortalece o sentimento de pertencimento por nosso município, nossa cultura e nossa gente. Acolhendo também melhor os visitantes", disse o prefeito Raimundo Saraiva. 

O letreiro foi visitado pelo Grupo Amigos de Luiz Gonzaga que desde a última sexta-feira encontra-se em Exu Pernambuco, participando das celebrações de 32 anos da morte de Luiz Gonzaga.

Os gonzagueanos jornalista Ney Vital e o empresário Italo Lino receberam o diploma e a placa de Título de Cidadão de Exu. Oficialmente a sessão da entrega foi realizada no ano passado, em dezembro de 2020, mas só agora com a flexibilização das regras sanitárias os novos exueenses foram contemplados com a entrega da honraria.

Para celebrar os 32 anos de morte de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e manter viva a valorização do Pernambucano do Século e um  dos mais talentosos artistas da música brasileira, o empresário Italo Lino doou tintas para a revitalização e pintura da sede onde crianças e adolescentes estudam música na Fundação Gonzagão no Projeto Asa Branca, em Exu.

"O compromisso é sempre manter viva a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Meu pai o saudoso Neto Tintas em vida também recebeu o título de cidadão de Exu e também por isto mantemos a valorização das futuras gerações de Exu que aprendem música e assim garantem o desenvolvimento artístico do município que amamos em todos os seus recantos", declarou Italo.

É em Exu Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga que é possível apesar dos obstáculos ainda encontrar o principal legado de Luiz Gonzaga: crianças e adolescentes aprendem a tocar Sanfona, zabumba e triângulo, a santíssima trindade do forró ungida por Luiz Gonzaga em suas  andanças por este País.

A vice presidente do Projeto Asa Branca ressaltou que  "é necessário doações e novos projetos, parceiros que possam também garantir a  possibilidade do Projetor ganhar novos instrumentos para facilitar o aprendizado das alunas e alunos".


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário