Diretoria da Rádio Cidade am 870 promove Palestra Sobre regras para as eleições 2014


A equipe de radialistas, diretores administrativos, departamento comercial,  técnicos e produtores da Rádio Cidade AM 870, Juazeiro-Bahia, participaram nesta quarta-feira 16, de uma Palestra sobre Regras gerais para a cobertura jornalística Eleições 2014. A apresentação foi da advogada Sebastiana Negreiros e Kaelynne Falcão. O diretor geral da Rádio Cidade Am 870 que é filiada a Boa Nova de São Paulo, o médico Pedro Francisco participou do encontro.

A advogada Sebastiana Negreiros explicou os detalhes do uso da ferramenta rádio e os cuidados que os jornalistas e radialistas  devem ter durante este período de campanha eleitoral.

“A cobertura do evento dos partidos deve ser feita com base na ética jornalística, sem privilégios para qualquer candidato a cargos majoritários ou proporcionais. As palavras-chaves são imparcialidade, equilíbrio e  isenção”, disse Sebastiana

.Segundo a advogada o objetivo é evitar transtornos e problemas com a Justiça Eleitoral. Para isto é necessário, principalmente,  nos programas radiojornalismos que  os locutores evitem dispensar tratamento diferenciado a candidatos.

Ainda de acordo com as regras de bom comportamento é preciso evitar acompanhar a cobertura de eventos da campanha com comentários que possam influenciar a opinião pública, evitar comentários sobre as eleições que deprecie ou valorize qualquer candidatura, assim como piadas, insinuações ou comentários maliciosos atribuídos a algum candidato ou integrante de partido político

O  calendário eleitoral teve início no dia primeiro de julho.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário