Futebol: Psicóloga é chamada para levantar o ânimo dos jogadores da Seleção Brasileira



O capitão Thiago Silva mostrou abalo emocional que sofreu na partida contra o Chile, sábado, em Belo Horizonte. Sentado sobre a bola momentos antes das cobranças de pênaltis, o zagueiro desabou em prantos, nervoso e sensível que estava, quando se esperava dele uma reação mais positiva diante dos companheiros, a exemplo do que fez Paulinho. O volante, que perdeu posição para Fernandinho após a fase de grupos da Copa, assumiu o papel do capitão e incentivou a todos numa roda no meio de campo do Mineirão. Nem Felipão ousou interromper sua fala naquele momento.

Thiago Silva faz uma excelente Copa, é um dos melhores zagueiros da competição, mas "perdeu" sua condição de líder diante dos brasileiros. Sua liderança a partir de agora passa a ser apenas técnica, a não ser que se mostre mais fortalecido emocionalmente até o fim da disputa. Ele será um dos primeiros da lista da psicóloga Regina Brandão, chamada às pressas para trabalhar mais um pouquinho a cabeça dos jogadores da seleção.

Felipão reuniu o elenco  para a primeira palestra sobre tudo o que aconteceu no Mineirão. E não foi pouco. Há muito trabalho entre a classificação diante do Chile e a partida de sexta-feira contra a Colômbia.

 O primeiro passo será baixar a adrenalina dos atletas, pedir mais controle emocional na hora do Hino Nacional, mas, sobretudo, em situações de jogo. A conclusão da comissão técnica é que esse sentimento à flor da pele de todos, representado no choro do capitão brasileiro, atrapalha o rendimento do time. Atrapalha a ponto de Felipão pedir socorro para Regina Brandão, que tem mapeado a condição psicológica de todos eles.

Fonte: Rádio Naccional Brasilia
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário