ExpoCrato terá a I Feira de Cultura e Turismo de Municipios do Cariri



Pela primeira vez, municípios do Cariri estarão apresentando suas principais potencialidades na  I Feira de Cultura e Turismo de Municípios do Cariri. 

Serão nove cidades, com os seus principais atrativos na área do turismo, além das riquezas culturais sendo expostas para um público estimado em cerca de 20 mil pessoas, de 13 a 20 de julho, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, Ceará, com  o tema “Abraçando os Municípios, nos 250 anos do Crato”.

Segundo a pró-reitora, Sandra Nancy, a ExpoCrato é o maior evento da região e a própria universidade já tem um espaço determinante, levando aos visitantes, todos os anos, a sua produção científica, ações junto à sociedade e também essas riquezas. Conforme ela, a feira nasce com a diversidade e a cara do Cariri, com toda a sua riqueza e peculiaridades. “É uma forma não apenas de fortalecer esses segmentos, mas também de divulgar”, diz. 

 As cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Santana do Cariri, Missão Velha, Nova Olinda, Varzea Alegre,  Assaré estão entre as que deverão compor o consórcio de turismo a ser criado, e para isso contará com um mapeamento das principais potencialidades dessas localidades. Também foi  convidado para participar da feira  o município  de Exu, Pernambuco.

 Como forma de divulgar a gastronomia desenvolvida na região e mais especificamente nessas localidades, será criado o espaço regional, com a degustação dos principais pratos com o sabor caririense. A feira terá abertura oficial no dia 13, às 20 horas, e contará com três palcos no espaço.

Fonte: Assessoria Imprensa Urca
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário