SEMINÁRIO SOBRE SUICÍDIO, SEGURANÇA PÚBLICA E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SERÁ REALIZADO EM RECIFE

A busca pela valorização da vida será o tema central do 5º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania que será promovido pela Unale (União dos Legislativos Estaduais) nesta quinta-feira (3) na Assembleia de Pernambuco. Será um dia inteiro de debates em torno de questões que a entidade elegeu como principais bandeiras para este ano: Suicídio e Automutilação, Violência contra a Mulher e Segurança Pública.

As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quarta-feira (2) pelo site www.unale.org.br/eventos.

O encontro que acontece das 8h30 às 15 horas de quinta-feira contará com a participação de representantes das Assembleias Legislativas do Brasil inteiro, além de estudantes, autoridades e dirigentes de organizações ligadas às áreas de debate.

Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), figura entre os objetivos de sua gestão “a humanização da Assembleia Legislativa” e os temas escolhidos para o seminário são muito oportunos para atingir esse propósito.

“A Unale traz um debate extremamente oportuno e nos insere dentro de uma agenda nacional. Queremos que a sociedade se integre ao trabalho dos 49 deputados e que nos ajude a acertar. Por isso é importante esse diálogo, para estar em sintonia com os grandes temas da atualidade”, disse Eriberto.

O 5ª Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania conta com o apoio do Ministério Público e do Governo Federal. Estão sendo aguardas na edição que se realizará em Pernambuco as presenças de alguns ministros como o da Cidadania, Saúde e da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Além dos debates, a Unale aproveitará o seminário para reunir dos deputados do Nordeste sugestões de políticas públicas de combate ao suicídio e à automutilação, à violência contra a mulher e para a implementação financeira e administrativa do Sistema Único de Segurança Pública.

“Já percorremos o Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Norte e agora chegamos ao Nordeste para contar com a colaboração dos parlamentares da região porque em novembro será nossa conferência nacional onde discutiremos a humanização do Legislativo e como aproximá-lo mais da sociedade”, destaca o presidente da Unale, deputado estadual de Santa Catarina, Kennedy Nunes.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário