ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO COMPLETA 50 ANOS E ROMARIA DE FINADOS DEVE REUNIR MAIS DE 450 MIL CATÓLICOS

A cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no sul do Ceará, já vive o clima da romaria de finados. A expectativa da Igreja Católica é de que, até o próximo sábado (02), cerca de quatrocentas mil pessoas participem das celebrações na cidade. Os devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores vêm, principalmente, dos estados do Nordeste.

Durante os cinco dias de programação, os visitantes devem peregrinar pelos principais pontos turísticos e religiosos da cidade. Assim como a Colina do Horto, onde está a estátua do sacerdote fundador de Juazeiro do Norte, outro local que deve ser bastante visitado é a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o corpo Padim, como é carinhosamente chamado pelos romeiros.

Neste ano, a romaria de finados vai ter uma comemoração a mais. Nesta sexta-feira (1), a estátua do Padre Cícero, um dos principais símbolos de religiosidade popular do Brasil completa cinquenta anos de construção. 

Ainda segundo padre Cícero José, a programação vai contar com celebrações religiosas e apresentações culturais, com participação de artistas locais, como Fábio Carneirinho e Ana Ruth, finalista do The Voice Brasil 2019, e do cantor Fagner. Haverá, ainda, show pirotécnico para colorir o céu de Juazeiro e celebrar o aniversário da estátua.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário