Ruy Castro apresenta a história da Bossa Nova no ritmo do rádio

A história da bossa nova, desde seus antecedentes até seus herdeiros diretos — tudo ilustrado com canções desconhecidas que ajudaram a erguer o gênero, assim como gravações raras e surpreendentes dos clássicos. Em oito episódios, Ruy Castro detalha a trajetória da batida diferente na série “A onda que se ergueu no mar — O seu caso de amor com a bossa nova”, que estreia neste domingo, às 14h, na Rádio Cultura, em São Paulo (com retransmissão pela MEC FM, do Rio, às 20h).

A cada semana, a série apresentada por Ruy Castro — e escrita por Heloisa Seixas e Julia Romeu — visita um período. A estreia, “A bossa antes da bossa”, lembra canções que já anunciavam, de alguma forma, a revolução que viria a partir da gravação de João Gilberto para “Chega de saudade”, lançada em 1958.
Um comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Esse programa Bossa Nova Nova da Radio Mec apresentado por Ruy Castro, às 22 horas aos sábados faz injustiça ao cantor falecido Agostinho dos Santos, as suas canções nunca foram tocadas nesse programa. O LP o Inimitavel Agostinho dos Santos , ele não canta ele fala.;

    ResponderExcluir