Pernambuco ganha 6 novos Patrimônios Vivos da Cultura

A lista de Patrimônios Vivos de Pernambuco reconhecida pela Fundarpe acaba de aumentar. São mais seis nomes, que vão ganhar, além do reconhecimento oficial de sua importância para a cultura pernambucana, uma bolsa vitalícia. O ator e diretor José Pimentel, a parteira Maria dos Prazeres, o fundador do Balé Popular do Recife André Madureira, o músico Mestre Chocho, decano do choro no Estado, o Reisado Inhanhum de Santa Maria da Boa Vista e Sociedade de Bacamarteiros do Cabo foram os contemplados em votação realizada na sede do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC). 

Pernambuco passa a ter 51 Patrimônios Vivos. A entrega do título será realizada no dia 17 de agosto, no Teatro de Santa Isabel, juntamente com a cerimônia dos vencedores do 2° Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho.

O Reisado Inhanhum - Tradição do sertão do São Francisco, as primeiras atividades do Reisado do Inhanhum estão associadas às festas de reis que acontecem desde o século XVIII na comunidade Quilombola de Inhanhum, no município de Santa Maria da Boa Vista. Nos últimos dez anos, participa ativamente de festivais de cultura e promoveu festas de Santos Reis entre 2011 e 2013, contribuindo para valorização e divulgação do Reisado.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário