Gennaro, João Neto, Marcelo Melo e Sergio Andrade, do Projeto Cantoria Agreste farão homenagem a Dominguinhos

O Projeto Cantoria Agreste fará um show em homenagem ao cantor Dominguinhos no dia 12 de julho, às 20h, no teatro Santa Isabel. O quarteto formado por Gennaro, João Neto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade irá cantar os maiores sucessos de um dos maiores expoentes musicais do agreste nordestino.

O Cantoria Agreste foi concebido por Rafael Moura, produtor do espetáculo, que conversou Sério Andrade para colocar o projeto em ação. "Rafael pediu que eu convidasse as pessoas que iriam compor o projeto. Então, falei com Gennaro, João e Marcelo, pois todos possuem alguma ligação com o Dominguinhos", diz Sério Andrade, um dos músicos que formam o Cantoria Agreste.

O repertório do show irá contar com clássicos como Eu só quero um xodó, Sanfona sentida, Lamento sertanejo e Arrebol. Além dos sucessos do homenageado, o quarteto vai explorar canções de outros músicos como Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré e João do Vale. "São músicas que falam sobre o agreste, tendo como ponto de partida o trabalho de Dominguinhos. Como somos quatro artistas de bandas diferentes, também colocamos uma ou duas músicas nossas", explica Sérgio.

O espetáculo já passou por Garanhuns, cidade natal do sanfoneiro, e por São Paulo, local em que o cantor passou grande parte de sua vida e veio a falecer. "Em São Paulo nos apresentamos no SESC Belenzinho, o show foi muito bem recebido". Em Ganharuns, o grupo foi atração do Festival Viva Dominguinhos, com um público de 100 mil pessoas. Assim como nas cidades anteriores, o show em Recife pretente reverenciar os momentos mais marcantes da carreira de Dominguinhos e a cultura do agreste em geral.

SERVIÇO
Cantoria Agreste canta Dominguinhos
Onde: Teatro Santa Isabel (Praça da República, bairro de Santo Antônio)
Quando: 12 de junho (segunda-feira), às 20h
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário