Humberto Barbosa poesia, ritmo e harmonia no cd Estradar

Humberto Barbosa nascido em Petrolina no sertão pernambucano, a margem esquerda do rio São Francisco, celeiro de grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Mestre Pedro, Ivonilson Cavalcante, Odésio Jericó, Aldy Carvalho, Geraldo Azevedo, e tantos outros, considerado essencialmente compositor, cujo envolvimento com a música aconteceu ainda no período estudantil, onde fez parte de um grupo que era espelhado em performances de grupos nordestinos e nortistas, que realizava shows alternativos e participava de festivais locais.

Buscando um aperfeiçoamento voltado para pesquisas sobre a música brasileira, realizou o sonho da gravação de músicas voltadas para a luta de preservação destas raízes.

1. ANAUÊ (2000) - Um apanhado de músicas antológicas onde se destacaram as músicas, Tavinho, No moinho do engenho, Anauê, Malaksuma e Pequeno de Uláia, que serviram como base para continuar a jornada.

2. QUINTAIS (2004) - Já mais estruturado, obteve junto ao público uma excelente aceitação, tendo inclusive a oportunidade de participar do projeto “Seis e meia” em 2004 ao lado da cantora Tânia Alves e em 2009 ao lado de Márcio Greyck, além de outros grandes projetos, como o Boca da Noite, Emcanta Piauí, Santo de Casa, Cidade arteira, MPB na Calçada, Feira Popular de Arte. A música título deste CD, faz parte da coletânea FESTIVAIS DO BRASIL VOL.3, lançada a nível nacional e também distribuída para outros países.

3. SERTÃO DE DENTRO (2008) - Onde conta com a participação especial de grandes nomes da nossa música, a exemplo de Soraya Castello Branco, Vanda Queiroz, James Brito e Geraldo Azevedo. Este, parceiro em alguns trabalhos, tem participação especial na música “Arte Belo Ser”, uma homenagem ao pintor e escultor Celestino Gomes, além da música “Sob o Céu de Teresina”, fazer parte de uma coletânea especialmente produzida pela SUVINIL em homenagem ao aniversário da cidade de Teresina.

4. ESTRADAR (2015) – Trazido ao público somente agora no final de 2015, este CD já bem mais estruturado, vinha sendo trabalhado em alguns festivais e apresentações realizadas no centro sul do país, cuja música “Moça Morena”, uma parceria com a poetisa paulistana Valéria Pisauro, teve destaque em vários festivais e, devido a isso, passou a integrar a coletânea FESTIVAIS DO BRASIL VOL.08, além da música “Lenha na Fogueira” que teve destaque em várias cidades do nordeste, como parte integrante de duas coletâneas, “Músicas da Jecana” e “Frevuca Forró III”.

Tendo a pretensão de englobar o que de melhor existe no que conseguiu adquirir em andanças, dando impulso para a continuação da jornada, já que tem como meta maior fazer parte do cenário cultural, procurando desenvolver uma música voltada para temas de cunho regional nordestino, como xotes, baiões, baladas, afoxés e frevos, tendo como grandes parceiros, Aldízio Barbosa, Aldy Carvalho, Bruno Farias, Elier Santos, Geraldo Azevedo, Valéria Pisauro, Wilson Bezerra e Zé Brasil.

Contato para realizar shows alternativos em outros Estados.
Contatos:
(086) 3234.1358 (OI Fixo) – (086) 3081.4340 (Claro Fixo)
(086) 98101.8187 (Fone e WhatsApp) – (086) 99987.8201 (TIM)
(086) 98862.0809 (OI) - (087) 98801.2513 (OI)
E-mail: humbertonsc@gmail.com – humbertohnt@gmail.com   

Sites de busca:
http://www.humbertobarbosa.com.br
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário