Teatro Lambe Lambe Interativo é aplicado em defesa do meio ambiente e ecologia

Lambe-Lambe é apelido dado no Brasil, aos antigos fotógrafos de praça pública. Uma ideia através do Lambe Lambe promove a defesa do meio ambiente e ecologia. Trata-se do Teatro Lambe Lambe Interativo e Ecológico. 

O projeto é experimental e desenvolvido com o objetivo de mostrar e despertar as pessoas para uma avaliação critica sobre os efeitos das ações e atitudes sobre os ecossistemas.  

Segundo o arte educador Tiago da Silva Carvalho, idealizador do projeto, a modalidade artística busca  valorizar a estrutura da fotografia lambe lambe, onde, no interior da caixa as peças elétricas e eletrônicas dão espaço a criatividade. 

"O antes fotografado se torna espectador de diversas historias que podem ser contadas dentro da caixa. Voltado ao publico infanto-juvenil, também é ótima oportunidade de sensibilização aos adultos", explica Tiago. 

Ainda de acordo com o Tiago o teatro Lambe Lambe Interativo e Ecológico funciona no interior da caixa e em menos de 1 minuto é possível interagir com o público apresentando elementos da natureza representados pelo ambiente aquático cenário da caixa e peixes que flutuam no espaço e recebem a ação poluidora do ambiente e logo o público percebe a morte dos peixes. 

"Depois da tristeza da morte, da dor, do vazio, surge um elemento surpresa pretendendo despertar os espectadores para as consequências das ações sobre o meio ambiente e impactos sobre o ecossistema", revela Tiago. 

As apresentações acontecem em sala de aula, auditórios, praças públicas, feiras, eventos públicos.  Email para contato: idtiagocarvalho@gmail.com 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário