Pianista Arthur Moreira Lima fará apresentação nesta quarta-feira 17, em Juazeiro-Bahia

A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto Um Piano pela Estrada, que leva Arthur Moreira Lima e seu Caminhão Teatro para todo e qualquer lugar do país.

Dessa vez os moradores da margem direita do Rio São Francisco, Juazeiro-Bahia, terão a apresentação do pianista com um rico repertório musical. A apresentação será nesta quarta-feira 17, na orla II às 19hs. No repertório músicas de renomados artistas, clássicos e populares nacionais e internacionais, a exemplo de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Villa-Lobos e o rei do baião, Luiz Gonzaga.

No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto Um Piano pela Estrada leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.

Segundo os organizadores, a proposta do projeto é levar ao grande público um concerto com um rico repertório musical. “Queremos levar a todos toda aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que se lhe dê a oportunidade de conhecê-la”, explicou Arthur Moreira Lima.

"O objetivo é um só: levar a música clássica ao alcance de todos. Infelizmente, o ambiente do teatro acaba afastando grande parte da população. A música erudita acaba sendo vista como uma coisa imponente e elitista. Por que precisa ser assim? A arte vem do povo e é do povo. Fico satisfeito comigo mesmo ao ver que consegui sair do pedestal que, muitas vezes, artistas do meu meio se colocam", avalia Arthur, que tem no currículo apresentações com orquestras internacionais, como as de Berlim, Viena, Moscou e Praga.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário