Targino Gondim e Quinteto Sanfônico da Bahia na casa de Flávio Leandro nesta quinta-feira 18

Targino Gondim, junto com Sebastian, Geo Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes, formam o Quinteto Sanfônico da Bahia. Hoje os espectadores podem acompanhar, visualizar estes talentosos músicos tocando clássicos de diversos ritmos na fanpage e instagran.

O cantor Flávio Leandro vai se juntar ao Quinteto Sanfônico hoje à noite, às 19hs, numa transmissão Aos Vivos nas rede social...você acessa @flavioleandrooficial e @targinogondimoficial.com.br

Targino Gondim conta que a proposta do Quinteto Sanfônico é apresentar a união das sanfonas tocando em harmonia o que existe de melhor na música. Os cinco sanfoneiros começaram os encontros em rodadas de sanfonas, mas foi em 2013, na gravação do CD de Targino Gondim, “Sertão da Gente”, que o grupo foi criado.

Targino lembra que o projeto não se apega apenas a músicas nordestinas. Nas apresentações, o Quinteto Sanfônico da Bahia toca canções no ritmo do jazz, tango e bossa nova. O repertório também é diversificado. Músicas como “Adios Nonino”, de Astor Piazolla, “João e Maria”, de Sivuca e Chico Buarque de Holanda, e “Wave”, do mestre Tom Jobim, são algumas das mais solicitadas pelo público ao grupo, que já teve várias turnês pelo Brasil.

O Quinteto valoriza a tradição e a força da sanfona no Brasil. Nos shows são apresentadas outras possibilidades musicais com o instrumento que se toca abraçado. É possível verificar que cada integrante tem uma peculiaridade, uma técnica e uma forma de tocar.

Já foram feitas algumas apresentações no Teatro Castro Alves, cidades do interior da Bahia, além do Festival de Música INSTRUMENTAL da Bahia e do Terceiro Festival Internacional da Sanfona.

Vale conferir hoje às 19hs, transmissão Aos Vivos-Quinteto Sanfonico da Bahia e Flávio Leandro.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário