Dominguinhos citava que forró eletrônico não tem ritmo. As bandas não deveriam se identificar com nome de forró

Na contramão de todo esse sucesso que o forró eletrônico está conseguindo perante o público e a mídia, alguns forrozeiros tradicionais criticam o movimento. Dominguinhos era um deles. Não concordava com o nome dado ao ritmo atual usado pelas maioria das bandas.

"O forró eletrônico não existe. Estas bandas de forró eletrônico não tem nada a ver com o forró verdadeiro. Nem o ritmo eles conseguem fazer. Não é forró o que eles fazem. É muito diferente do forró, não tem absolutamente nada que se identifique.

Como mestre do gênero, legítimo herdeiro musical de Luiz Gonzaga, em vida Dominguinhos falava com conhecimento de causa.

"Quem faz forró não tem como fugir dos instrumentos como zabumba, triângulo e eles não usam nada disso. É uma nova modalidade que eles inventaram e que infelizmente ainda não descobriram o verdadeiro nome para isso", costumava dizer Dominguinhos. 

Sem medo de ferir os sentimentos de quem faz o forró eletrônico, Dominguinhos opiniva sobre o assunto. 

"Não dá pra dizer que é forró. Eles deveriam tentar se intitular de outra forma porque aquilo não tem nada a ver. Não tem identidade. É uma grande mentira".
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário