Clisertão: Projeto Tomar doa livros e democratiza leitura na região do Vale do São Francisco

Projeto Tomar coordenado pela professora Clarissa Loureiro
Entre os dias 9 e 12 de maio acontece em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mais uma edição do Projeto Clisertão Escola 2017. O Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) deste ano é dedicado exclusivamente para as escolas estaduais e municipais de Petrolina. Cerca de 5.500 alunos serão beneficiados pelo projeto com ações gratuitas em 117 escolas.

O Projeto Tomar terá a duração de três meses e o objetivo é doar livros nas escolas e valorizar o contato com os estudantes além de promover leituras. Neste projeto os livros são doados de forma monitorada. Os estudantes de Letras da UPE coordenados pela professora doutora em Teoria da Literatura Clarissa Loureiro e Peterson Martins realizaram ontem dia 09, a doação nas Escolas do Distrito de Uruás); Maria Soledade (Bairro João de Deus) e Ana Leopoldina (Bairro São Gonçalo).

O Projeto Tomar prossegue nesta quarta-feira 10. Serão visitadas as Escolas Estaduais: José Esmerindo; Professor Simão de Amorim Durando; Manoel Xavier de Paes Barreto; EREM Padre Manoel de Paiva Netto e  Padre Luiz Cassiano 

Segundo a professora Clarissa Loureiro o mais belo é contemplar os sorrisos, satisfação as crianças com seus livros na mão."Todas e todos felizes em descobrirem um mundo através do novo olhar. É a busca pelo crescimento através da literatura", destacou a professora.

“O Clisertão tem duas versões, o congresso, que acontece a cada dois anos, e o projeto de extensão que acontece só nas escolas. Este ano vai ser só nas escolas”, declarou o coordenador do Clisertão, Genivaldo do Nascimento. Na programação, os estudantes terão acesso, além do livro, a outras linguagens como cinema e teatro.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário