João Emidio: Devolva meu Forró e o Encanto da Fogueira de São João

O cantor e compositor João Emidio, escreve para o blog Ney Vital, revelando preocupação com a diminuição da presença dos cantores que fazem o forró na base da sanfona, triangulo e zabumba. Na integra texto de João Emidio:

"Quem tem o poder nas mãos, os ilustres Governadores, Prefeitos poucO se importam com os artistas que passam o ano inteiro fazendo cultura, alegrando sua cidade, seu estado, e quando chega o São João , há uma invasão do forró eletrônico e do Sertanejo, sem que se tenha o zelo  de preservar o verdadeiro FORRÓ contemplando também esses artistas regionais.

Nesta inversão de valores e quem faz musica de qualidade, passa a ser coadjuvante na nossa festa Junina, beirando ao ridículo de mendigar para tocar. Esses artistas merecem respeito sim senhor, pois  trilham no dia a dia a longa caminhada de Luiz Gonzaga, Jacksom do Pandeiro, Dominguinhos e tantos outros que lutaram para manter essa chama acesa. Vale salientar que se tudo continuar assim, o nosso São João  vai perdendo o seu encanto  e a plateia, cada vez mais,  só terá olhos para os "SAFADÃO" da vida,  e a nossa cultura, a nossa fogueira, vai mais e mais se apagando, definhando na saudade e na solidão"!

Fonte> Empresário. Cantor e Compositor João Emidio
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário