Feira Nacional da Reforma Agrária celebra Festa da Colheita com participação de Targino Gondim

A Feira Nacional da Reforma Agrária ocorre entre os dias 4 e 7 de maio, no Parque da Água Branca, na capital paulista. 

A feira terá uma programação cultural com tenda literária, seminários, apresentações teatrais e shows. Entre as apresentações musicais, estão confirmados além de Targino Gondim e Chico Cesar, Tulipa Ruiz, Tico Santa Cruz, Liniker e os Caramelows, Pereira da Viola, entre outros. 

Durante a feira, caminhões com mais de 200 toneladas de alimentos, produzidos em 23 estados, além do Distrito Federal, estão em São Paulo com mais de 500 agricultores que fazem parte do MST para participar da feira.


A questão da alimentação saudável é um tema central que o movimento quer trazer para a sociedade. “Estamos debatendo soberania alimentar, mas agora, mesmo para quem nunca passou fome na vida, não tem a segurança de saber o que está comendo. Até chegar na nossa mesa, alguém já decidiu a forma de produção, quanto veneno usou, se é transgênico”.

João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST, diz que este é um momento de celebração para a população camponesa. “É um momento de reunir todo o nosso campo popular, em um momento difícil que vive a sociedade brasileira, para celebrar as conquistas. É trazer a festa da colheita do campo aqui para a cidade”, disse. Segundo o coordenador, este também será um momento de crítica e reflexão sobre a conjuntura política do país e sobre o modelo de desenvolvimento do campo brasileiro.



Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário