José Maria: um nome apaixonado pelo ofício do Rádio

José Maria, há mais de 50 anos atua nas programações de rádio pelo Nordeste. O início foi na Rádio do Commercio de Garanhuns. Atualmente abre todos as manhãs a programação da Rádio Grande Rio Am 680.

Em Petrolina foi um dos pioneiros na profissão atuando na época na recem instalada Emissora Rádio  Rural AM 730. O jornalista Marcelo Damasceno revela que Zé Maria é dono de uma voz grave. "José Maria é  multimídia, com programa de música de todos os gêneros no estúdio e faz com maestria um verdadeiro auditório externo, à procura de talentos com entretenimento e seu Domingo Alegre".

Zé Maria conta que foi produtor e atuou como empresário de grande nomes da música brasileira, cita Nélson Gonçalves, Altemar Dutra, Odair José, Waldick Soriano, Diana, Luiz Gonzaga, Lindomar Castilho, Trio Nordestino, Fernando Mendes. 

"A primeira vez que Roberto Carlos esteve aqui foi através de minha ousadia e dedicação ao trabalho. Um dos maiores artistas do mundo cantou aqui na região. Luiz Gonzaga na época de ouro", conta Zé Maria.

Zé Maria conta que conviveu com todas as mudanças provocadas pelo avanço da tecnologia que atingiu o rádio. "O segredo é ser simples. Acompanhar o dinamismo da vida e da tecnologia e ser simples acompanhado de uma boa dose de gostar e amar a profisssão. No meu caso sou apaixonado pelo rádio", disse Zé Maria.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário