Dominguinhos receberá homenagens em Campina Grande, Paraíba



A  Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP será palco no dia 21 de maio de um dos maiores eventos da Música brasileira. O Troféu Gonzagão chega a sua 6° Edição, considerado o Oscar da Música Nordestina, por reunir em uma única noite, os seus principais representantes.

Em 2014, o Troféu Gonzagão vai prestar uma homenagem In Memoria, ao cantor e compositor Dominguinhos e ainda ao casal Antônio Barros e Cecéu,  pela contribuição que deu  a música regional através das suas notáveis composições.

São esperados pela organização do Troféu Gonzagão mais de 1000 convidados, entre autoridades políticas, pesquisadores, artistas, intelectuais e representantes da sociedade civil. 

O Troféu Gonzagão é um reconhecimento público à trajetória de artistas regionais que cantam e tocam a música do Nordeste. A premiação acontece em Campina Grande, Paraíba  e tem dois grandes objetivos: homenagear os nomes de destaque da música popular nordestina e premiar os artistas regionais que promovem o resgate e incentivo da cultura. 

O Troféu já homenageou artistas consagrados como Marinês, conhecida como a “Rainha do Xaxado”, e também o paraibano Jackson do Pandeiro, considerado o maior ritmista da história da música popular brasileira. Tanto Marinês quanto Jackson do Pandeiro foram grandes responsáveis pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino.

O Troféu Gonzagão é realizado pelo Centro de Ortodontia Integrado e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário