Dados alarmantes gerados pelos casos de gripe acende alerta de investimento em vacinação


Atentas aos dados alarmantes sobre o absenteísmo gerado pelos casos de gripe, as
empresas têm investido na vacinação de seus funcionários contra o vírus influenza. Estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a gripe é a maior causa de perturbações na vida diária e faltas ao trabalho de pessoas entre 18 e 64 anos.

 Um dos exemplos desse investimento é a campanha gratuita de vacinação realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que irá imunizar, gratuitamente, mais de 25 mil trabalhadores pernambucanos de 150 empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado
 Até junho equipes formadas por técnicos de enfermagem farão a aplicação das vacinas - a mesma utilizada na imunização de idosos - dentro da empresas, durante o expediente. 

“Nosso objetivo principal é evitar que o industriário adoeça e venha a se ausentar do posto de trabalho. É um cuidado com a saúde do trabalhador e, ao mesmo tempo, uma solução para reduzir impactos na produtividade das indústrias”, afirma a coordenadora da campanha, Bettina Poggi.

Segundo levantamento feito entre as empresa dos Estados Unidos da América (EUA), 111 milhões de jornadas de trabalho são perdidas, anualmente, causando um prejuízo econômico de cerca de US$ 7 mil com dias de afastamento pela doença e produtividade.

Fonte: Marília Banholzer Do NE10 


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário