Aracaju promoverá XIII Fórum do Forró

 Sábado 26, Programa Nas Asas da Asa Branca, às 7hs, www.radiocidadeam870.com.br, entrevista o coordenador do Fórum do Forró de Aracaju-Sergipe, Paulo Correia.

 O Fórum do Forró promove o debate entre artistas, pesquisadores e sociedade, sobre o ritmo musical que mais identifica o Nordeste. Desta forma, cria um ambiente de valorização da cultura, abrindo espaço de discussão, palestras, lançamento de livros, apresentação de vídeos e shows musicais.

O XIII Fórum do Forró este ano vai homenagear os compositores paraibanos  Antonio Barros e Ceceu. O evento faz parte da programação junina da Prefeitura de Aracaju e acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio.

A professora cearense Elba Braga Ramalho, autora da tese de doutorado  “Luiz Gonzaga e a síntese poética e musical do sertão”, elogia a realização do evento e o classifica como uma “importante iniciativa para promover e valorizar a cultura nordestina”.

“O Estado de Sergipe presta, com esse fórum, uma importante homenagem à cultura nordestina”, disse Elba.

A coordenação do evento ressalta que o Fórum do Forró já se firmou no cenário cultural de Aracaju.

 “Esse é o momento que temos de discutir o fortalecimento da cultura nordestina. E nessa época do ano, esse tema tem uma importância ainda maior”.

Criado pelo historiador Paulo Correia, o Fórum do Forró é um espaço representativo do ciclo junino na capital de Sergipe, onde ocorrem palestras, debates, mostras e exposições cujo principal tema é o forró. Participam dele estudiosos, compositores e cantores com obras reconhecidas no Brasil e no exterior.  A participação é gratuita.

Fonte: Funcaju.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário