Fernando Bezerra Coelho diz que vai pedir explicações ao irmao Clementino Coelho sobre ligação com doleiro Alberto Youssef


O ex-presidente da Codevasf(Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba) e irmão do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, Clementino de Souza Coelho foi flagrado pela Polícia Federal na Operação Vala Jato, pedindo dinheiro para o doleiro Alberto Youssef.

Clementino Coelho presidiu por um ano a Codevasf, uma empresa pública vinculado ao Ministério da Integração Nacional, comandada por Fernando Bezerra Coelho de 2011 a 2013.

Fernando Bezerra Coelho, que escolheu o irmão para o cargo, chefiou o Ministério por indicação do PSB e é homem de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

A Polícia Federal interceptou trocas de emails de Clementino Coeho com o doleiro, preso desde Março.
A Polícia Federal encontrou nas mensagens comprovantes de depósito em valores fracionados favorecendo João Clementino de Souza Coelho e Maria Cristina Navarro de Brito Coelho, respectivamente, filho e mulher de Clementino Coelho.

Fábio, a Polícia Federal não diz quem é e a Folha S.Paulo não conseguiu identificá-lo.
Em um dos emails, de 30 de janeiro deste ano, Clementino Coelho enviou a doleiro Alberto Yussef, que chama de “primo”, dados de uma conta bancária com os dizeres: “assim sendo fica Fábio 30, Maria aprx 35 e João 60”. A expressão “aprx” significa “aproximadamente”.

A Folha tentou falar diversas vezes com Clementino Coelho e Maria Cristina. Deixou recados com uma funcionária do casal, mas não obteve resposta.
Procurado pela Folha Fernando Bezerra Coelho disse desconhecer o assunto e iria pedir explicações ao irmão.

Fonte: Folha São Paulo-Andreia Sadi-Brasilia
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário