NO DIA DO NORDESTINO, MÚSICO PH LUCAS COMEMORA A RIQUEZA DO RITMO

No Dia do Nordestino, músico  comemora o ritmo musical mais brasileiro. 

Após meses fechados em virtude da pandemia da Covid-19, bares, restaurantes, voltaram a funcionar com atendimento presencial desde agosto, seguindo os critérios de segurança sanitária estabelecidos pelo município. Esta é mais uma fase da reabertura das atividades econômicas em Juazeiro.

O músico PH Lucas disse que a fase de paralisação afetou toda a cadeia produtiva. 'Agora estamos voltando ao trabalho. Os músicos tendo oportunidade além de fazer o que mais gosta, tocar e cantar, garantir o movimento da economia", analisa PH Lucas.

Paulo Henrique Lucas é filho de músico. O pai Manoel Geraldo, tocador de sanfona e o avô, Pedro, tocador de sanfona de oito baixos. PH Lucas é o que se chama o verdadeiro forró cantado por Luiz Gonzaga, corre nas veias a música de 8 aos 120 baixos.

Percussionista PH acredita na recuperação da economia. "A arte e música provaram o quanto é importante e essencial para o ser humano e sua alma. Em breve o retorno dos shows vai trazer mais alegrias e novas oportunidades". 

Ele também destaca o Dia do Nordestino, dia 08 de outubro, a data foi criada em homenagem a um dos ícones da cultura nordestina no século XX, Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, popular poeta, cantor e compositor cearense.

O cantor Adelmário Coelho, destaca que o 'Nordeste é uma região muito rica em cultura, isso não se discute. O que nem todo mundo sabe é que ele é um verdadeiro celeiro musical, um grande “palco” que abre espaço para vários ritmos e artistas. O Nordeste vai muito além de frevo e forró! Ele é terra colorida, plural e multicultural que reúne sons envolventes e muito característicos e estes ritmos nordestinos fazem sucesso no Brasil inteiro e ajudam a levar a cultura dessa região para o mundo".

"Por isto dia no nordestino é todo dia na verdade. A data é válida para festejar a maior riqueza de nossa gente, que acredito ser o ritmo musical, samba, mpb, rock, enfim teve nordestino tem música, tem ritmo", finalizou PH.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário