COMISSÃO ORGANIZADORA DO ANO EDUCADOR PAULO FREIRE PLANEJA ATIVIDADES ATÉ 21 SETEMBRO DE 2021

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco instalou a Comissão Organizadora do Ano Estadual Educador Paulo Freire, que será realizado em Pernambuco até 19 de setembro de 2021, comemorando o centenário do patrono da educação brasileira. A comissão é responsável por programar e organizar as atividades para a comemoração do Ano.

Integrante da Comissão de Educação e da Comissão Organizadora, a deputada Teresa Leitão (PT) destacou que Pernambuco tem um compromisso com o legado de Paulo Freire. "Paulo Freire é um ilustre pernambucano e cidadão do mundo. O território dele é o mundo, mas Pernambuco tem, a meu ver, essa responsabilidade, esse compromisso e essa dívida com esse legado que atualmente passa a ser tão afrontado pelo obscurantismo que toma conta da educação no nosso país", disse.

A comissão é formada por Teresa Leitão, como representante da Mesa Diretora da Alepe, o deputado Romário Dias (PSD) e o deputado Paulo Dutra (PSB) representantes da Comissão de Educação e Cultura, Ana Selva da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, Maria Iêda Nogueira do Conselho Estadual de Educação, a coordenadora e professora da cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Maria Eliete Santiago e a jornalista Joseane Fernandes da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

"Essas homenagens a gente não presta só para marcar uma posição. Acho que nesse momento a gente precisa dar a essas homenagens uma conotação mais estratégica, de divulgação de um pensamento que está altamente atual, um pensamento que se faz resistência em tempos tão sombrios", pontuou Teresa.

Depois de instalada, a Comissão Organizadora vai definir reuniões e um calendário de atividades com a temática freireana, sempre respeitando os protocolos de distanciamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário