BACURAU VENCE O GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2020

No último domingo (11), a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro foi realizada de forma virtual e teve como vencedor o filme "Bacurau", de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O longa recebeu ao todo, seis Troféus Grande Otelo: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Efeito Visual, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem Ficção, Melhor Direção e Melhor Ator.

O Troféu Grande Otelo de Melhor Ator foi dividido entre Fabrício Boliveira, por Simonal, e Silvero Pereira, por Lunga, em Bacurau. Já Andréa Beltrão, teve seu trabalho em Hebe reconhecido, vencendo como Melhor Atriz. Outros prêmios que também ganharam destaque, foi o da atriz Fernanda Montenegro que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante (A Vida Invisível) e Chico Diaz como Melhor Ator Coadjuvante (Cine Holliúdy).

"A Vida Invisível", filme da autora Karim Aïnouz, teve o mérito de conquistar o total de cinco estatuetas, que foram - Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Direção de Fotografia.

No geral, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro escolheu os favoritos em 32 categorias, com 35 filmes nacionais e 10 internacionais na disputa. A premiação contou com as participações musicais especiais, como a de Paulinho Moska, que abriu a cerimônia cantando Luzia Luluza, de Gilberto Gil. O evento foi apresentado pelas atrizes Marina Person e Adriana Couto.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário