PROJETO A PAZ COMEÇA EM MIM DISTRIBUI MUDAS DA CAATINGA EM JUAZEIRO

Uma ação de preservação, conscientização e respeito à natureza e ao meio ambiente, movimentou as ruas do centro de Juazeiro - BA nesta quarta-feira (28). A concentração do projeto 'A paz começa em mim', começou às 9h ao lado do Paço Municipal quando um grupo de estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com idades entre 3 e 10 anos, chamou a atenção dos passantes distribuindo mudas de plantas da Caatinga.

Empolgados e com muita disposição para divulgar a causa ecológica, os alunos da Escola Prisma continuaram a entrega durante a tarde, contabilizando até o final do dia a doação de 100 mudas de espécies nativas da Caatinga a exemplo do Jatobá, Mulungu, Aroeira, Pereiro Vermelho e Ipê.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da escola, Elisabete Damascena, nesta edição do projeto cada turma ficou  responsável por um subtema: paz pelas crianças, paz na família, paz pelas diferenças, paz pelo trânsito e paz pelo meio ambiente.

"Para a doação das mudas contamos com o apoio da empresa Agrovale que é uma parceira fiel e sempre presente em nossas iniciativas", enfatizou, lembrando que a escola   completa 25 anos em 2019 e trabalha com o método Montessori, um modelo de educação para a vida e pela construção da paz.

Segundo a aluna Stela Teixeira (10 anos), o projeto é muito importante porque além de valorizar a paz conscientiza as pessoas  da  necessidade de preservar valores como a natureza. "Estamos alegres e certos da nossa missão para com o futuro do planeta", disse ela enquanto distribuía panfletos educativos na praça.

Já o motorista, Carlos Ferreira dos Santos, que ganhou uma muda de Aroeira e outra de Umburana de Cheiro, demonstrou contentamento com os presentes e disse que vai plantar no final de semana, quando  descansa em sua roça.

O viveiro de mudas nativas da Agrovale tem capacidade para a produção de 36 mil unidades de mais de 70 espécies de plantas. "As mudas  são destinadas à restauração do Bioma Caatinga e utilizadas em ações socioambientais tais como projetos de arborização urbana pelos órgãos públicos como as secretarias municipais e escolas, além de construtores civis, condomínios, universidades e produtores rurais", ressalta  a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares.

O projeto 'A paz começa em mim', prossegue até o próximo sábado (31) quando será realizada, às 17h, a caminhada da paz com o trio elétrico Parajós, o cantor Dudu Almeida e banda. A saída será em frente ao Banco Itaú, da Av. Adolfo Viana, prosseguindo até a orla da cidade.

Fonte: Class Comunicação e Marketing

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário