PEDRO LUCAS E CECÍLIA DO ACORDEON SÃO OS NOVOS ASSOCIADOS DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DE FOLCLORE E ARTE

Comissão Infantojuvenil da IOV Brasil (IOV Secção Brasil - Organização Internacional de Folclore e Arte) cresce a cada ano e com a chegada de novos membros de talentos Brasil afora. Pedro Lucas Feitosa do Crato no estado do Ceará. Aos oito anos de idade, foi o o fundador de um museu no Brasil. Criou o próprio museu em homenagem ao Rei do Baião.

Além de realizar atividades culturais como o “Café conversa”, em parceria com a Academia de Cordelistas do Crato. Pedro Lucas é convidado para ministrar palestras com o tema “Luiz Gonzaga, os santos e cangaceiros” ou sobre a própria iniciativa, como fez no Museu Cais do Sertão, em Recife.

Também participa das edições do Cariri Cangaço, a exemplo das realizadas em Fortaleza e Poço Redondo (AL).

Cecília do Acordeon é natural de Redenção no Ceará e é mais conhecida como a Pimentinha do Forró, a sanfoneira de apenas 11 anos encanta o público por onde toca.

Com apenas 7 anos de idade ela já demonstrava interesse e paixão peculiar por um dos instrumentos típicos e característicos deste grande e diverso seleiro cultural: a "sanfona".

Cecília participou do 11º Festival de Sanfonas de Limoeiro do Norte (CE) e das edições de Fortaleza e Poço Redondo (AL) do Cariri Cangaço.

Junte-se à Comissão Infantojuvenil da IOV Secção brasil. IOV Secção Brasil - Organização Internacional de Folclore e Arte

- Crianças artistas e/ou apaixonadas pelas culturas populares de qualquer cidade e regiões do Brasil entrem em contato com a IOV Secção Brasil e faça parte desta seleta Comissão Infantojuvenil de Cultura popular IOV. Idade de 07 a 14 anos.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário