Terceira Festa da Vida será realizada no dia 28 de abril

A III Festa da Viva. Comissão Pastoral da Terra.
No segundo domingo do tempo pascal, dia em que é celebrada a Festa da Misericórdia, a Diocese de Juazeiro vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa da Vida. O evento, que acontece no dia 28 de abril, tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Pastorais Sociais da Diocese.

A 3ª Festa da Vida terá início às 8h, no bairro Angari, local onde acontecerá uma celebração ao rio São Francisco. Da beira do Velho Chico, sairá uma caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas. Após a missa, as Pastorais Sociais  vão expor seus trabalhos em tendas temáticas na Praça da Catedral. Apresentações de grupos da cultura popular (Congada, São Gonçalo), musicais e teatrais vão animar o público até às 15h.

O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, comenta que a Festa da Vida, ao dar visibilidade às Pastorais Sociais, ao mesmo tempo, lembra que o trabalho desenvolvido pelos agentes pastorais é em nome de toda a Igreja. "A dimensão social não é um apêndice, é imprescindível na ação evangelizadora essa dimensão sociotransformadora", afirma.

Atualmente, a Diocese conta com dez Pastorais Sociais: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Surdos, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores. Todos esses grupos desenvolvem ações, com diversos públicos, nos municípios que compõem o território da Diocese de Juazeiro.

"Como o próprio nome diz, Festa da Vida, é um momento de celebrar a vida, a vida que está presente em cada trabalho", destaca a coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins. "Nós, como Igreja samaritana, sempre atenta às dores, angústias e esperanças dos homens e mulheres da região, atuamos através das pastorais, com várias expressões das questões sociais, com o objetivo de gerar vida em abundância", complementa.

Fonte: CPT
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário