Univasf realizará encontro para discutir o uso sustentável e o Potencial Biotecnológico da Caatinga

Discutir o uso sustentável de fitoterápicos, para fomento da preservação do bioma Caatinga. Com este objetivo, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o VII Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga. Com o tema “Diálogos Entre Conhecimento Tradicional e Científico na Busca do Desenvolvimento Sustentável”, o evento é aberto para toda comunidade, e acontecerá no dia 27 de abril, no Auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Sede, Petrolina (PE).

O valor da taxa de inscrição é de R$20 e ela poderá ser realizada através do link.  Os interessados deverão enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: biocienciascurso@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

O VII Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga conta com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); do Núcleo de Bioprospecção da Caatinga do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); da RedesFito (Polo Juá-Caatinga); da  Reserva da Biosfera da Caatinga;  do Projeto Bem Diverso, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e do Ecolume – Socioeconômica Verde no Bioma Caatinga frente às Mudanças Climáticas. A programação é composta por mesas-redondas, e tem como objetivo promover ações em preservação da biodiversidade, através da união do conhecimento tradicional e científico.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Jackson Guedes, que faz parte da comissão organizadora, o workshop é uma oportunidade para discutir as práticas de sustentabilidade da biodiversidade em diversas funções de uso.  “Muitas plantas medicinais são utilizadas para consumo humano e animal, na produção de produtos artesanais e medicinais. O workshop busca planejar ações de preservação do bioma caatinga, abordando temáticas desde o conhecimento tradicional ao científico, e no arranjo produtivo local”, afirma.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário