Campanha "Eu Viro Carranca pra defender o Velho Chico" acontecerá dia 03 de junho

Construir as parcerias e apoios necessários para a realização de mais uma edição da campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”; foi com esse objetivo que uma comissão composta por representantes da empresa TantoExpresso, responsável pela comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da Agência Peixe Vivo e membros do Comitê se reuniram com os prefeitos de Pão de Açúcar (AL), Flávio Almeida, e o de Juazeiro (BA), Paulo Bonfim.

Em Juazeiro, o encontro aconteceu na sede da prefeitura e cumpriu o objetivo de apresentar ao prefeito Paulo Bonfim a campanha que acontece nas cidades da bacia desde 2014. 

O diretor da empresa TantoExpresso, Pedro Vilela, e a gerente de treinamento profissional, Karla Danitza, junto ao coordenador da CCR Submédio SF, Julianeli Lima, levaram ainda o termo de cooperação que foi assinado pelo gestor municipal garantindo a participação e o interesse da cidade baiana na realização da campanha que retorna à região do Vale do São Francisco. Em Pão de Açúcar, quem representou o CBHSF foi o membro Antônio Jackson.

A campanha tem como meta a conscientização por parte da população sobre a preservação do rio e mobilizar, ao mesmo tempo, as comunidades em torno do uso responsável dos recursos hídricos. 

A ação acontecerá no dia 03 de junho, data instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.

Além de Juazeiro e Pão de Açúcar, a campanha, que vai abordar temas que vão desde educação ambiental à preservação da bacia hidrográfica, acontecerá simultaneamente em outras duas cidades: Três Marias, em Minas Gerais, e Bom Jesus da Lapa, também na Bahia.

“Essa é mais uma forma do Comitê chamar a atenção da sociedade para a riqueza que temos e a necessidade urgente de preservar, revitalizar. É uma campanha que convida as pessoas a serem atores ativos nessa luta que não é só do CBHSF, mas tem que ser de todos”, concluiu o coordenador Julianeli Lima.

Fonte: Ascom CHBSF Juciana Cavalcante Fotos: Juciana Cavalcante e Karla Danitza

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário