VI ENCONTRO SABERES DA CAATINGA TERMINA NESTE DOMINGO (17)

Prossegue até domingo (17) o VI Encontro de Saberes da Caatinga, realizado no município de Exu, Pernambuco. O encontro reúne raizeiras, benzedeiras, rezadores e parteiras na Chapada do Araripe (dos estados de Pernambuco, Ceará e Piauí), além de pesquisadores e estudantes de todo o país e até do exterior. 

O objetivo é promover a troca de conhecimentos entre os adeptos de práticas e culturas milenares e os acadêmicos, bem como estimular a interiorização da residência em saúde.

As pesquisadoras do Departamento de Saúde Coletiva da Fiocruz Pernambuco Islândia Carvalho e Camila Pimentel participam do evento. Além de ser uma das idealizadoras e colaboradora do Encontro desde a sua primeira edição, Islândia coordena o projeto “Saberes e práticas da Caatinga e Modelos de Saúde”. Esse projeto desenvolve a sistematização do Encontro e contribui na construção de um banco de dados com a história do evento e na devolução à população local dos resultados das diversas pesquisas elaboradas a partir dessa experiência.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário