PARA CELEBRAR 33 ANOS SAUDADES DE LUIZ GONZAGA, EXU INAUGURA MUSEUS OFICINAS DO CICLO DO COURO

Para celebrar os 33 anos de saudade de Luiz Gonzaga, que morreu no dia 02 de agosto de 1989, o município de Exu, Pernambuco, inaugura na próxima terça-feira, os Museus Oficinas do Ciclo do Couro-Museu Oficina Mestre Zé Venceslau, Museu Oficina Xico Aprígio e Museu Oficina Tonho dos Couros.

A inauguração acontece no Sítio Chapada dos Gomes, às 9hs. A solenidade integra a programação dos 33 anos de saudades de Luiz Gonzaga.

Os Museus Orgânicos têm como principal premissa estabelecer um vínculo entre o legado histórico do saber dos mestres da cultura e onde inicia e reside a tradição: suas moradas, explica Isa Araújo Apolinário, Secretária de Cultura e Turismo de Exu.

"Os Museus Orgânicos tem o poder de tornar as casas dos mestres em lugares de memória e de afeto, permeados de fotografias, vestimentas, instrumentos e tudo aquilo que marca o cotidiano dos mestres. Para além dos objetos pessoais, os Museus Orgânicos mostram aos visitantes o bem mais precioso, embora intangível, que é o saber", finaliza Isa. 

CAMINHADA DA SANFONA E MISSA: Neste domingo, 31 de julho, no Parque Aza Branca acontece a Missa da Saudade, 33 anos sem Luiz Gonzaga e a Caminhada das Sanfonas, a partir das 10hs da manhã.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário