FESTIVAL LITERÁRIO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO BATE RECORDE DE PARTICIPANTES

O terceiro dia do Festival Literário do Sertão do São Francisco, FliSertão, foi um sucesso de público. De acordo com os organizadores, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as atividades desenvolvidas na última quinta-feira(21), principalmente, no polo do Centro de Convenções, além da programação no Parque Josepha Coelho e eventos satélites na cidade e zona rural. Unidos pela certeza de que a literatura pode, sim, mudar a vida das pessoas, a Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Andelivros, pretende através do Festival, incentivar e promover o gosto pela leitura e pela arte de toda a comunidade.

Apresentações culturais, peças teatrais, exposições de Arte Terapia, recitais, lançamento de livros de autores locais, com a presença e conversa entre o público e os escritores, exibição de curtas, oficinas, contação de história e feira de livros, movimentaram o evento em seu terceiro dia de programação.

 A feira foi aberta ao público às 9h e, ao longo do dia, alunos, professores e os petrolinenses curtiram todas as atrações e novidades do festival. Um dos momentos mais esperados do evento foram as palestras com o ambientalista Vitor Flores e do ator e dramaturgo, Rodrigo França, que foram centradas na conscientização ambiental e cultural da sociedade.

 Encerrando a terceira noite de forma mais que especial, Santanna - o Cantador, que reúne uma extensa bagagem na música, mais precisamente no forró, apresentou um grande show, aliando forró à literatura, em uma apresentação que lotou o Centro de Convenções, conquistando o público presente. "É uma grande honra participar de um evento literário como este, principalmente em nosso sertão. Uma grande festa em Petrolina, que está atraindo muitos amantes da leitura e de outras linguagens culturais", destacou Santanna. 

O Flisertão está reunindo mais de 42 estandes de editoras e livrarias, local onde os estudantes e professores da Rede municipal estão trocando seu bônus-livro. Nesta sexta-feira (22), quarto dia do FliSertão, destaca-se na programação as palestras com Dr. Felicidade, às 16h, e com a sexóloga Laura Muller, às 19h, no polo do Centro de Convenções. Já no Parque Josepha Coelho acontecerão, atividades de recreação e culturais para o público infantil.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário