RADIALISTA JOSÉ MARIA MORRE AOS 77 ANOS DE INFARTO EM PETROLINA

Morreu no início da manhã desta quinta-feira (3), o radialista José Maria Silva, de 77 anos. Zé Maria, como era conhecido, atuou durante anos na rádio Grande Rio AM, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A voz marcante do locutor também era ouvida durante sorteios, transmitidos em rádios locais. Zé Maria deixa esposa, com quem era casado desde 1972, dois filhos e quatro netos.

Zé Maria morreu vítima de um infarto. O velório do radialista será realizado no final da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Nascido no distrito de Lago do Ouro, no município de Correntes, em Pernambuco, Zé Maria começou a carreira no rádio em 1961, em Garanhuns. O comunicador se mudou para Petrolina em abril de 1970. A primeira rádio que atuou na cidade foi a Emissora Rural.

Para celebrar os 50 anos de atuação nas rádios de Petrolina, a Câmara de Vereadores aprovou, em 2020, o projeto que concedeu o título de cidadão petrolinense ao comunicador. Autor do projeto, o vereador Rodrigo Araújo informou que a homenagem não chegou a ser realizada a pedido do próprio Zé Maria, que gostaria de fazer uma grande comemoração, o que não foi possível, em virtude das restrições da pandemia. O título será entregue à família.

"Zé Maria sempre me encontrava e dizia que queria fazer uma festa bonita, com muita alegria, que era a cara dele. Infelizmente, essa festa não aconteceu e nunca vai acontecer", lamentou Rodrigo Araújo, bastante emocionado, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Por causa morte de Zé Maria, o prefeito Miguel Coelho decretou luto de três dias em Petrolina.

"Petrolina perdeu um grande nome de sua comunicação e cultura. O querido Zé Maria Toca Tudo nos deixou para a tristeza de inúmeros ouvintes que se encantaram com sua alegria e carisma. Zé Maria levou ao povo alegria, forró, além de defender a preservação das tradições nordestinas durante décadas. É mais que um radialista, uma bandeira de nossa cultura", declarou o prefeito.

"Em virtude dessa triste despedida, como forma de respeito a sua história, decretei trê dias de luto oficial. Manifesto minha profunda solidariedade aos familiares, amigos e fãs de Zé Maria. Que ele descanse em paz enquanto nós aqui na Terra vamos honrar sua memória e alegria", afirma a nota de Miguel Coelho.

A deputada estadual Dulce Amorim e o ex-prefeito Odacy Amorim também lamentaram a morte do radialista.

"Com voz marcante e grande caráter, Zé Maria conquistou ouvintes assíduos no seu Programa Zé Maria Toca Tudo na Rádio Grande Rio AM, levado também de forma itinerante para zona rural e urbana de Petrolina. A voz de Zé Maria também ficou marcada durante todos os sorteios do Vale de Sorte. Que Deus conforte o todos os familiares, em nome da sua esposa Cristina, amigos e admiradores".

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário