BARRAGEM DE SOBRADINHO VAI ATINGIR MAIS DE 75% DE SUA CAPACIDADE ÚTIL NO PRÓXIMO DIA 10 DE MARÇO

A Barragem de Sobradinho, na Bahia, vai atingir 75,65% de sua capacidade útil no próximo dia 10 de março. O BLOG NEY VITAL obteve a informação que a vazão de defluência (água que sai)  vai continuar em 4 mil metros cúbicos por segundo.

As previsões são de chuvas no início de março em Minas Gerais e oeste da Bahia. Até o final deste ano a expectativa é que o volume útil da barragem de Sobradinho atinja 88,38% de sua capacidade.

A Ilha do Rodeadouro, Ilha do Fogo, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), os moradores continuam relatando que os balneários estão cobertos pelas águas do Velho Chico.

Membros da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), afirmam que é importante destacar que vazões como esta são de extrema importância para a bacia do São Francisco, para a preservação e manutenção da biodiversidade.

O Velho Chico nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e chega à sua foz, no Oceano Atlântico, entre Alagoas e Sergipe, percorrendo cerca de 2.800km. O curso d'água passa por Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

O São Francisco é o rio 100% nacional com maior extensão. A bacia possui 503 municípios e engloba parte do Semiárido, que corresponde a aproximadamente 58% desta região hidrográfica, que está dividida em quatro unidades: Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário