PROJETO VAI BENEFICIAR COMUNIDADES CARENTES COM REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO DE COZINHA

A Polícia Militar da Bahia, através da 75ª Companhia Independente (75ªCIPM), em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG/Leste) e 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro-BA (9GBM), está desenvolvendo o projeto 'Eco-Circular', que vai beneficiar comunidades carentes com a reutilização de óleo de cozinha.

O projeto de preservação ambiental, segundo o presidente do CONSEG/ Leste, Germano Oliveira, tem como base os conceitos da própria Economia, ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços.

"Todo consumo deve estar pautado na redução, reutilização, reúso, economia e reciclagem; de onde vem a idéia de reutilização do óleo comestível já queimado, o popular óleo de cozinha, portanto, altamente nocivo ao meio ambiente, transformando-o em sabão líquido biodegradável, para ser distribuído a comunidades carentes", ressaltou.

De acordo com o comandante da 75ªCIPM, major José Roberto Sampaio de Sousa, toda comunidade juazeirense deve participar do projeto'Eco-Circular', principalmente as donas de casa. "Façam as doações do óleo já utilizado nas sedes das Unidades Policias de Juazeiro, que apoiam essa importante iniciativa: CPRN, 73, 74, 76CIPM, 3BPM, 9GBM, bem como na 75ªCIPM, em horário comercial".

O comandante da 75ªCIPM, destacou ainda o patrocínio da Agrovale, Sindilojas Juazeiro e Projeto Mandacaru -01. "O projeto 'Eco-Circular' cumpre a função social sob dois aspectos:  a medida em que colabora com o meio ambiente, ajuda a pessoas menos favorecidas a se protegerem contra a Covid-19; justamente num momento sensível, pelo aumento na demanda e preço do produto", concluiu. (Class Comunicação e Marketing)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário