I ENCONTRO DE ECOLOGIA NEOTROPICAl ACONTECE NO MÊS DE AGOSTO

O I Encontro de Ecologia Neotropical: Implicações para a Conservação em tempos de Mudanças Climáticas, tem a finalidade de discutir os efeitos das mudanças climáticas em diferentes níveis de organismos biológicos e as implicações dessas, no meio ambiente. 

Também vai tratar sobre os aspectos éticos e legais na Pesquisa Científica, bem como o ramo da Etnobiologia, colocando o ser humano não apenas como parte destruidora do meio, mas sim, como agentes transformadores da paisagem e dos recursos.

O tema em questão é de crescente interesse pela comunidade como um todo, tendo em vista a série de problemas ligados às alterações no ambiente, principalmente nos ambientes neotropicais, o que vem afetando negativamente a distribuição das espécies, causando declínio na biodiversidade e alterando o funcionamento dos ecossistemas.

O evento contará com a presença de grandes nomes na pesquisa científica em suas respectivas áreas de diversas IES brasileiras, compondo mesas redondas, palestras, minicursos de diversas áreas de pesquisa e concurso de “Fotografias Neotropicais”.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário