JORNALISTA MARIA LUIZA BORGES FAZ LIVE SOBRE O FUTURO DO JORNALISMO, NESTA SEXTA-FEIRA (18)

Com o objetivo de discutir o futuro do jornalismo, nesta sexta-feira (18), às 16h, acontece a live “O que será do jornalismo amanhã?”, no canal DCH III UNEB, no Youtube, com a Jornalista e Palestrante, Maria Luiza Borges. O evento é organizado pela Profª Teresa Leonel, do curso de Jornalismo em Multimeios do Departamento de Ciências Humanas, campus III da Uneb em Juazeiro (DCH III/UNEB), com a parceria do projeto de extensão Hub (DCH III) coordenado pela professora e pelo também docente do curso de Jornalismo, Cecílio Bastos.  

Para Tereza Leonel, o tema Jornalismo de Amanhã, envolve um estudo sobre o profissional que a academia está colocando no mercado e a relação da tecnologia para produção de conteúdo noticioso. “Esse jornalismo de amanhã dialoga com a tecnologia, que está fazendo um grande diferencial nos últimos 10 a 15 anos, exigindo do campo a compreensão dessas ferramentas que envolvem jornalismo de dados, por exemplo.”, comenta Tereza.    

Temas como: o jornalismo de dados, Inteligência Artificial e o panorama do jornalismo digital serão abordados na palestra com Maria Luiza Borges, Jornalista, bacharel em Direito e atual diretora de Estratégias Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), onde também já desempenhou a função de editora-executiva e editora de Economia, Cidades e Brasil. Além de sua experiência profissional suas experiências acadêmicas são na área da comunicação e tecnologia, com mestrado pela Universidade de Brunel, em Londres

Tema: O que será do Jornalismo amanhã?

Palestrante: Maria Luiza Borges – Jornalista e diretora de Estratégias Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)

Dia/hora: 18/06 (sexta-feira) às 16h

Onde: canal DCH III UNEB, no Youtube

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário