PREFEITO DE EXU, PERNAMBUCO RESPONDE QUESTIONAMENTOS DA POPULAÇÃO DURANTE ENTREVISTA À TV GRANDE RIO

Nesta quarta-feira (3), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Exu, Raimundo Saraiva que respondeu os questionamentos da população.

O gestor reeleito tem como prioridade no primeiro semestre de 2021, o investimento na educação básica. "Temos uma continuidade de algumas prioridades que nós já iniciamos na primeira gestão, como na área de educação. A gente vem com programa de nucleação, onde a gente já alcançou os melhores índices de educação da nossa regional, nós vamos continuar, vamos ampliar assim que a gente puder. Como a gente já vem fazendo, semana passada eu estive em duas escolas que a gente vai nuclear e isso melhora os índices da educação e melhora os índices de aproveitamento desses jovens alunos".

Um dos maiores questionamentos da população foi em relação à geração de emprego e renda no município. O prefeito destacou a chegada de uma grande empresa para a região.

"Vai estar sendo implantado o primeiro parque industrial da história em Exu. Já temos uma empresa do ramo de calçados que vai estar se instalando em Exu. Tudo ocorrendo direitinho, no script e no cronograma de ações, ainda em 2021 teremos o funcionamento da empresa em Exu, gerando renda emprego em um setor a mais que nunca existiu na economia de Exu, que vive da pecuária, da agricultura familiar e também da exploração de algumas culturas como o milho e também do comércio. Nunca existiu esse elemento que é a indústria em Exu que vai existir a partir de agora".

Em relação a pandemia do novo coronavírus, Raimundo explicou como está sendo conduzida a vacinação no município.

"Nós já vacinamos, das vacinas que vieram de Oxford e Astrazeneca que é para os idosos acima de 85 anos, a gente já está quase finalizando. Acredito que hoje a gente finalize. Iniciou segunda e hoje acredito que a gente já cumpra essa meta. Faltam 12 profissionais para serem vacinados de saúde, que geralmente são aqueles profissionais que vem só naquele plantão ou algum que já se vacinou em outro município e vai nos comunicar para a gente incluir um outro profissional. Não tivemos problema naquela questão de fura filas. Esse tipo de coisa estamos acompanhando de perto".

Foram abordados ainda temas como educação, saneamento, iluminação pública, geração de emprego, manutenção do parque Aza Branca, funcionamento do matadouro, vacinação contra a Covid-19, entre outros.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário