CACHAÇA SELETA: A ARTE, O AFETO, AROMA DA BEBIDA QUE ENCANTA OS BRASILEIROS

Da senzala para a casa grande. A história da cachaça no Brasil começa com a criatividade e ousadia dos negros da época da escravidão, responsáveis por uma das mais saborosas e fortes expressões da cultura brasileira. De lá pra cá, os meios de produção ficaram mais modernos, as técnicas foram aprimoradas e a bebida passou a ter status de produto Premium, sendo encontrada em boates, festas e em eventos por todo o País.

A Seleta, maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, acompanha e participa ativamente do crescimento e evolução desse mercado, afinal, são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares.

Além da fábrica, a empresa conta com uma engarrafadora e galpões próprios. A sede escolhida não poderia ser melhor: Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, conhecida como a Capital Mundial da Cachaça e que recebeu o Selo de Indicação Geográfica do INPI, em 2012. As características do clima, solo e localização geográfica favorecem o desenvolvimento de uma variedade de leveduras selvagens especiais, responsáveis pela qualidade e sabor das cachaças aqui produzidas.

Em cada garrafa, um pedacinho do Brasil. Em cada gole, uma nova história para contar. Experimente Seleta e entenda como quatro décadas de tradição resultaram em produtos únicos, desenvolvidos especialmente para o seu paladar.

Antônio Rodrigues sempre quis mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a bebida. Antes consumida pelo preço, hoje a cachaça é requisitada, inclusive, em eventos finos, compondo um mix variado e saboroso de drinks.

Para o fundador da marca, ter conhecimento sobre o negócio, habilidade de encontrar os caminhos para tirar os sonhos do papel e atitude para levar tudo adiante foram ações fundamentais em sua trajetória para transformar a Seleta na empresa que é hoje. Mas ele sabe bem que ninguém alcança o sucesso sozinho.

Por isso, os colaboradores que trabalham diariamente nos alambiques são como uma grande família. A sintonia entre eles e o amor pelo que fazem resultam no sucesso da marca: produtos de aroma e sabores exclusivos, que encantam os consumidores e fazem parte de grandes momentos de quem se permite viver o melhor de cada dia.

Salinas é conhecida como a Capital Mundial da Cachaça. A história de Antonio Rodrigues e sua paixão pela cachaça começaram há mais de 40 anos. Através de muita luta e desafios, o empresário visionário mudou o cenário da então ‘pinga’ que dominava o mercado, para apresentar ao país cachaças de grife e qualidade ímpar. Para ele, o segredo do sucesso consiste em três palavrinhas: Conhecimento, Habilidade e Atitude.

 “Quando se tem conhecimento e habilidade na causa somada a atitude, qualquer problema se resolve”, declara o fundador da Seleta.

No início, Antonio Rodrigues apenas envelhecia a cachaça e vendia a granel ali mesmo pela região. Depois começou a engarrafar e os clientes não paravam de chegar. Logo depois adquiriu uma fábrica com um grande canavial. Com visão estratégica e enfrentando vários desafios e aprendizados, Antonio Rodrigues investiu trabalho e dinheiro no desenvolvimento da empresa e foi crescendo de maneira saudável e consciente, até alcançar a posição de maior produtor brasileiro de cachaça artesanal. Os processos que são a alma do negócio, como a fermentação, destilação, envelhecimento e engarrafamento ainda são feitos no mesmo estilo de antes, ou seja, de forma artesanal para não perder a essência da bebida.

Feitas com cana crua, de fermentação natural, em alambiques de cobre, as cachaças produzidas pela empresa de Rodrigues são envelhecidas em tonéis de bálsamo, ipê amarelo e umburana.

É o maior produtor nacional de cachaça artesanal. Exporta para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França. Mas o grande autor dessa história não quer parar por aqui. Almeja vôos maiores e se sente feliz por ter contribuído para a elitização da mais brasileira das bebidas, a cachaça artesanal.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário