CRESCE NÚMERO DE ÁREAS DE PRODUÇÃO DE AGRICULTURA ORGÂNICA NO BRASIL

Um estudo do Organis, entidade de promoção do setor de orgânicos no Brasi confirma um crescimento nacional de consumos de produtos orgânicos aproximado de 30% em relação a 2019.

Segundo o diretor da pesquisa Cobi Cruz, mais um dado observado nos últimos meses chama atenção.

 “Em 2020, a região que mais cresceu em número de áreas de produção cadastradas no Ministério da Agricultura foi o Nordeste, com 36% de incremento”, apontou, destacando o investimento de políticas públicas. E são as feirinhas de rua as grandes escoadoras, no momento, desse tipo de mercadoria. “O grande varejo cresceu pouco mais de 5% no ano passado, porque as pessoas começaram a procurar outros canais”, defende. 

Segundo a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está relacionada ao frescor dos alimentos, pois grande parte das mercadorias mencionadas pelos entrevistados foram frutas, legumes e verduras. Ela também indicou as feiras e supermercados como os locais preferidos para a compra de produtos orgânicos, porém o consumo se esbarra não só nos preços, mas também na dificuldade de achar esses produtos e ainda a falta de diversidade deles.

O estudo conclui que há o reconhecimento de valor no produto orgânico, independentemente de ser ou não consumidor. Apesar do preço dos produtos ser o maior obstáculo, tanto para os que já consomem orgânicos, passarem a comprar mais, tanto para aqueles que não compram nenhum tipo de orgânicos, 67% dos consumidores e 26% dos não consumidores estão dispostos a aumentar suas compras nos próximos seis meses.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário