LUIZ CARLOS SANTOS: PARA CONHECER E GOSTAR

Apresento para vocês o Songbook do meu grande amigo, irmão, Luís Carlos Santos. (Luis Carlos Santos Songbook).

Este álbum, lançado em 2012 no Brasil e Estados Unidos pela Global Choro Music (www.ChoroMusic.com.br) dentro de um projeto arrojado, dedicado a promover compositores considerados revelações da música instrumental brasileira das últimas duas décadas, traz 10 peças para violão solo, todas composições deste virtuosíssimo violonista, cantor, compositor e arranjador, dono de uma técnica e didática invejáveis.

Luís Carlos Santos é de Franca – SP, estudou violão clássico com Abel Calervaro e com o Professor Henrique Pinto, de quem foi amigo pessoal e Música Popular Brasileira com Paulinho Nogueira com quem participou da obra Projeto Tons e Semitons, lançado em São Paulo e Estados Unidos simultaneamente.

Ao longo de sua carreira, Luís Carlos tem sido convidado, com frequência, para recitais em diversas cidades brasileiras e da América Latina. Centenas de suas canções e peças musicais  são ainda inéditas, contudo, muitas estão editadas pela Editora Ricordi, de fácil acesso.   

Em recitais e shows pelo Brasil e exterior apresenta com brilhantismo seu repertório autoral e obras de Beethoven, Bach, Liszt, Scarlatti, Térrega, Villa-Lobos, Garoto, Dilermando Reis, Ton Jobim, Paulinho Nogueira, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, dentre outros compositores brasileiros de música instrumental e popular, declarando que "a música é uma construção tão elaborada que atravessa todas as barreiras, tempo, espaço. Minha música é uma construção de vários ritmos e sons, e é uma combinação dos estilos: raiz, bossa nova, clássico e o moderno." 

Produziu trabalhos para Geraldo Azevedo, Paulinho Nogueira, o Cantador Aldy Carvalho, Dulce Auriemo e Angela Muner (Projeto Pixinguinha – Rio de Janeiro).

Para Luís Carlos o violão é "amigo e companheiro de todas as horas, instrumento que nos encanta e nos aproxima de Deus", sendo assim, direcionou este Álbum para violonistas habituados a ler partituras, onde foram desenvolvidas a técnica e a didática de executar vários ritmos. 

Então, bom divertimento e boa viagem por estas dez peças curtas para violão, com o encantamento que a boa música propicia

*Por Aldy Carvalho, poeta  cantador, compositor, escritor

 

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário