Visite www.neyvital.com.br



O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC), Paulo Valgueiro, em nome da prefeitura de Petrolina convoca os proprietários de carroças (tração animal) para no dia 01 de setembro, participarem de um Curso de Formação no Sest/Senat. O curso terá início às 9hs.

No dia 02 de setembro, às 7hs, no Centro de Convenções será iniciado o emplacamento e cadastramento das carroças. Os proprietários de carroças devem levar documentos de identificação: rg, cpf, comprovante de residência. Para atendimento diário serão distribuídas 35 fichas. 

A regulação das carroças(traçal animal) é resultado de um planejamento em equipe. Os representantes do Centro de Controle de Zoonoses, da EPTTC, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Infraestrutura decidiram que cada órgão seria responsável por um item relacionado aos carroceiros, como por exemplo, o emplacamento e a orientação de local para o despejo de entulhos.
O fiscal de transporte da Epttc, Jailson Gama, aponta que está previsto o emplacamento de todas as carroças. A expectativa é que o número de cadastrados ultrapasse 400 carroceiros que circulam em Petrolina. 

O Código de Transito Brasileiro (CTB) determina que a regulamentação das carroças de tração animal deve ser feita pelo município.

Com o Curso de Formação, os emplacamentos e cadastramento o munícipio cumpre as metas previstas na legislação sobre a circulação de veículo de tração animal, que exige registro, licenciamento e emplacamento devido, e ainda uso de películas reflexivas na dianteira, traseira e laterais.

O código de Trânsito exige que as carroças sejam conduzidas por maiores de 18 anos e estes condutores devem obedecer às normas e à sinalização previstas na Lei.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário