Programa Nas Asas da Asa Branca, sábado 7h50, Rádio Cidade Am 870, entrevista cantor Jurandy da Feira



No próximo sábado 23, na Rádio Cidade am 870, às 7h50, no Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga, o entrevistado é Jurandy da Feira, nascido em  Tucano-Bahia. Ele é músico, cantor e compositor. Trabalho com cheiro de brasilidade. Foi gravado por Luiz Gonzaga, Vanja Orico e Trio Nordestino.

“Quando Luiz Gonzaga gravou a primeira música minha, quando fui olhar no selo do disco. Estava lá Jurandy da Feira. Fui conversar com ele. Disse que aquilo não ia pegar bem na minha cidade, porque iam pensar que eu queria ser de Feira de Santana, que fica perto e cidade grande”, revela Jurandy.

 “Então Luiz Gonzaga  disse que não era de Feira de Santana, mas da feira, a feira do povo, do cantador. Acabei concordando, mas até hoje eu tenho que me explicar ao povo de lá”, conta Jurandy.

O compositor tinha 24 anos quando conheceu o Rei do Baião. Foi levado a ele por José Malta, um jornalista, e produtor dos shows de Luiz Gonzaga .  “Fomos para Exu, para a casa de Luiz Gonzaga. Passei uma semana lá. Mas era aquela coisa. Ninguém chegava a Gonzaga. Ele é que chegava às pessoas. Era fechado, meio cismado. Só no dia em que ia embora, foi que ele se chegou pra mim, e perguntou sobre o violão que eu havia levado comigo. Se eu tinha um violão, por que não tocava? Quis saber se eu fazia músicas. Pediu para cantar para ele. Depois me disse que queria uma música que falasse de Bodocó”.

"Passou algum tempo e eu fiz Nos cafundó de Bodocó". 
 
Luiz Gonzaga gostou de Nos cafundó de Bodocó. Veio o inevitável convite para ir ao Rio. A música foi aprovada pelos produtores de Gonzagão na época, coincidentemente dois pernambucanos, Rildo Hora e Luiz Bandeira. 

Nos cafundó de Bodocó entrou num dos melhores álbuns de Luiz Gonzaga nos anos 70, Capim novo (1976). Lula gravaria mais outras três composições de Jurandy, que sacramentariam uma amizade. As músicas são Frutos da Terra, Canto do Povo e Terra, Vida e Esperança.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário