Velório: Lula e Dilma participam de missa celebrada em memória de Eduardo Campos e assessores

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram ao Palácio do Campo das Prinscesas por volta das 10h. Os dois foram recebidos com aplausos calorosos, cumprimentaram Marina Silva e os filhos de Campos. Ela participa neste momento da missa de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos, no palanque montado na praça da República, em frente à sede do governo, em Santo Antônio.

Dilma esta ao lado da viúva de Eduardo Campos, Renata, e seus familiares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanham a missa, além do vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Marina Silva e Aecio Neves também estão presentes.

A presidente não pretende ficar para o enterro. A ideia é de, depois de participar da missa e ficar ao lado da família do ex-governador, Dilma retorne para Brasília. O enterro de Eduardo Campos está previsto para às 17 horas.

Centenas de admiradores estão na frente do Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, onde é realizado o velório do ex-governador Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13). Cerca de cinco mil pessoas já passaram pelas filhas para se despedir de Campos, do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, de acordo com um dos seguranças. O velório de Marcelo Lyra ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O velório está aberto ao público desde a chegada dos restos mortais à sede do governo estadual, por volta das 2h30, após cortejo fúnebre em carro do Corpo de Bombeiros que passou por 11 bairros. A missa campal será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 10h, na Praça da República.

Fonte: Rádio Jornal Recife PE
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário